Fundo condicoes de venda

CONDIÇÕES DE VENDA, PÓS-VENDA E UTILIZAÇAO

 

CONTRATO DE GARANTIA PARA EQUIPAMENTOS VENDIDOS NA NOSSA LOJA
A. Todos equipamentos novos  têm no minimo  um ano de garantia, contra defeitos de fabrico.
B. A garantia é dada pelo fabricante e não cobre peças de desgaste, mau uso do equipamento ou o desrespeito das normas de utilização indicadas pelo fabricante.
***C. Em caso de avaria, durante o período de garantia e desde que não se trate de nenhuma situação da alínea B, a Ferramenta Vitalícia encarrega-se de recolher o equipamento nas instalações do cliente, na morada que consta na factura de compra ou contrato  e enviar o equipamento para Assistência Técnica, assim como o devolver ao comprador, nas condições de funcionamento normais e sem custos. Fica à responsabilidade do comprador o empacotamento do equipamento nas devidas condições, para que este possa ser transportado pela empresa de transportes, sem que este se danifique, viajando o mesmo por  risco do comprador.

D. Nos casos em que não é possivel, o transporte do equipamento para a assistencia técnica ( por se tratarem de equipamentos de elevadas dimensões ou outra razão ), em que seja necessaria a deslocaçao do técnico, a deslocaçao, alojamento( se necessário) e mão de obra será sempre por conta do cliente, sendo efectuado um orçamento previamente, o qual após aceitaçao do cliente terá de ser pago na integra antecipadamente, para que se possa efectuar a assistencia, neste casos a garantia de fabrica apenas garante a susbstituiçao das peças defeituosas, nao contemplando como já referido a deslocaçao, alojamento e mão de obra do tecnico
E. Caso seja detectada alguma situação, referida na alínea B, será emitida uma factura do valor da reparação do mesmo. No entanto, a reparação só será efectuada após a Ferramenta Vitalícia contactar o comprador. e entregar o orçamento de reparação, para que o comprador. analise e decida se pretende ou não reparar o equipamento. Neste caso será sempre debitado ao comprador. o valor referente ao transporte do equipamento da morada do ccomprador. para a assistência técnica e do percurso inverso.
F. Fora da garantia qualquer reparação, peças, mão-de-obra e transporte, são sempre por conta do cliente, podendo a Ferramenta Vitalícia cobrar um valor pelo orçamento, mesmo que não seja efectuada a reparação, assim como, o transporte do equipamento nos dois sentidos.
D. Fica também combinado entre ambas as partes, que a Ferramenta Vitalícia, fará sempre o que estiver ao seu alcance, para que as reparações sejam feitas o mais rapidamente possível, de modo a prejudicar o menos possível o comprador..
>>>>>>H. Em caso algum, poderão ser imputadas despesas ou responsabilidades, à Ferramenta Vitalícia, por danos causados por uma eventual avaria, que não seja responsabilidade directa da Ferramenta Vitalícia.
I. Caso o equipamento, tenha sido adquirido através de FINANCIAMENTO, vigoram as condições do contrato efectuado entre o cliente e a empresa de financiamento, devendo qualquer avaria, ser comunicada à empresa de financiamento através de formulário próprio.

*** A recolha sem custos é válida para Portugal Continental

METODOS DE PAGAMENTO

  • Transferência Bancaria
  • Transferencia Paypal
  • Paypal
  • Multibanco
  • Financiamento até 60 meses( sujeito a aprovaçao)
TRANSPORTES
Para Portugal Continental

A Ferramenta Vitalicia, poem ao seu dispor  2  formas de envio:

•CTT
•Urbanos

Encomendas para portugal Continental teem um custo máximo  de 5,45 € + IVA .
Encomedas acima de 50 € (valor sem IVA), a Ferramenta Vitalicia, suporta os portes.

Para a Madeira e Acores:

Para as ilhas os Portes teem de ser calculados após a encomenda, de forma a estudar-mos a forma mais economica de envio, deve portanto, esperar por um contacto nosso de forma a ser informado dos portes a pagar.

Resto do Mundo:

Para o resto do mundo os Portes teem de ser calculados, após a encomenda, de forma a estudar-mos a forma mais economica de envio, deve portanto, esperar por um contacto nosso de forma a ser informado dos portes a pagar.

Quando a Ferramenta Vitalicia toma a responsablidade do transporte, garante ao cliente:

•Seguro contra Danos causados no transporte(minimo obrigatorio por lei)
•Entrega nas instalações do cliente, para 80% dos países(opcção)
•Envio para qualquer país do Mundo
•Numero do Tracking da encomenda de forma a o cliente saber onde se encontra a encomenda
•Tempo razoável de entrega

No entanto o cliente, pode se responsablizar pela recolha e transporte da máquina, nesse caso nao assumimos qualquer responsabilidades por eventuais danos no transporte.

A mercadoria viaja por conta e risco do cliente, pelo que à descarga no cliente e antes de assinar o documento do transportador, deve verificar o estado das embalagens e em caso de existência de anomalias ou dúvidas, devêm registar essa ocorrência e /ou suspeita na guia de entrega do transportador, carimbar e assinar, enviando-nos uma cópia legível desse documento por e-mail, juntamente com fotografias da embalagem por abrir e depois de aberta, a fim de se iniciar o processo de reclamação ao transportador.

Alertamos, para o facto de que sem esses documentos nenhum transportador aceita a reclamação de danos  ou endosso de prejuízo.<

POLITICA DE DEVOLUÇÃO,TROCAS E CANCELAMENTOS E ENCOMENDAS FRAUDULENTAS

Condições Gerais
A Ferramenta Vitalicia apenas aceita devoluções de produtos novos, completos e dentro da embalagem original da encomenda. Esta embalagem não deve estar danificada, alterada ou rasurada. Produtos incompletos, danificados ou utilizados pelo comprador.
Se recebermos devoluções que não cumpram as condições supra citadas, o **cliente ou *Consumidor  não terá direito a qualquer reembolso e ser-lhe-á proposto o envio dessa devolução juntamente com a próxima encomenda. Se o **cliente ou *Consumidor recusar e pretender reaver o artigo, terá de agendar uma recolha dos artigos nas nossas instalações ou suportar os encargos correspondentes para o envio.
Para exercer o seu direito de devolução,na qualidade de consumidor* ou para devolver na qualidade de **Cliente, contacte o nosso Apoio ao Cliente com o número da encomenda, a descrição ou referência do produto que pretende devolver, o endereço e a data da recolha e motivo. Este serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, e não é possível marcar uma hora específica, apenas uma data. O prazo máximo admitido para as devoluções é de 14 dias, consoante o determinado pela lei vigente e onde apenas se abragem os *Consumidores.
Devolução de encomendas por iniciativa do cliente ou *Consumidor:
A Ferramenta Vitalicia, só recebe a devolução da encomenda nos seguintes casos:
*Consumidores:
Quando a mesma seja comunicada a nós por email ou carta , com a justificação e com um prazo de 3 dias uteis de antecedencia.
Clientes (empresas como profissionais em regime de empresários em nome individual):
Quando a mesma seja comunicada a nós, por email ou carta
Com uma antecedencia de 3 dias uteis.
Com justificação da devolução devidamente fundamentada
Após a nossa aprovação (avaliaremos se  o erro é da nossas responsablidade )
Após resposta afirmativa da nossa parte
Caso as condições acima não estejam reunidas, não aceitaremos a encomenda.
Cancelamento de encomendas:
Apenas é possível cancelar uma encomenda se a mesma estiver em estado pendente, o que significa que ainda não foi empacotada,não saiu dos nossos armazéns ou ainda não foi encomendada ao fornecedor.
Se cancelar uma encomenda paga, o reembolso será efectuado no prazo de 14 dias.
Devoluções de encomendas/produtos:
O serviço de recolhas está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, e não é possível marcar uma hora específica, apenas uma data.
As recolhas de encomendas para o *Consumidor e **clientes são gratuitas e efectuadas por nós se o motivo da devolução for da responsabilidade da Ferramenta Vitalicia. Se o motivo da devolução for porque mudou de ideias ou se enganou ao encomendar, o custo da recolha ser-lhe-á descontado no valor do reembolso ,o transporte poderá de ser contratado pelo *Consumidor ou **Cliente.
Trocas de produtos:
Os  produtos têm de estar novos, completos e sem sinais de uso e com os selos de fabrica.
Para efectuar uma troca, contacte o apoio ao cliente com o número da encomenda, a descrição ou referência do produto que pretende trocar, o endereço e a data da recolha. O serviço de recolhas está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, e não é possível marcar uma hora específica, apenas uma data.
Se por alguma razão não for possível efectuar a troca do produto ao *Consumidor ou **Cliente , o valor do mesmo ser-lhe-á reembolsado, excepetuando nos casos onde  o equipamento é encomendado especialmente **cliente ou *Consumidor e a responsablidade do erro não é nossa. Nestes casos  nunca  procedemos a devolução de valores, no entanto tentaremos sempre  a troca (quando possivél ), pagando o **Cliente ou o *Consumidor o excedente, caso haja lugar  e todos os custo de logistica envolvidos.
Métodos e prazos de reembolso:
A Ferramenta Vitalicia  fará o possível para reembolsar o Comprador rapidamente resguardando, no entanto, um prazo máximo de 14 dias a partir da data de chegada da devolução aos nossos armazéns.
No caso das encomendas canceladas (encomendas pagas que não foram enviadas), o prazo máximo para o reembolso é de 10 dias.
O reembolso será efectuado da seguinte forma:
No caso do pagamento por Paypal, o reembolso é creditado na sua conta Paypal e ficará imediatamente disponível, sendo que em caso de a responsablidade não ser da Ferramenta Vitalicia, o valor do transporte e cobrança, não será reembolsado.
Se pagou a sua encomenda em contra-reembolso ou por transferência, contacte a equipa de apoio ao cliente com os dados da sua conta bancária (NIB e SWIFT) e o reembolso será transferido para essa conta.
Devolução das despesas de transporte:
Reembolsamos as despesas de transporte de encomendas cuja devolução é da responsabilidade da Ferramenta Vitalicia  (exemplo: produtos com defeito ou trocados). No entanto, não reembolsamos os custos de transporte se numa encomenda de múltiplos produtos apenas um tiver problemas.Quando a devolução da encomenda é da responsabilidade do comprador, os custos do transporte do envio e da devolução da encomenda serão suportados pelo comprador.Estes custos serão deduzidos ao valor do reembolso se a encomenda devolvida estiver paga. Se não estiver paga, terá de efectuar uma transferência do valor desses custos quando realizar uma nova encomenda.
Anulação da encomenda por atraso na entrega:
A anulação da encomenda è possivel por motivo de atraso, quando a mesma supere o prazo estipulado por nós e acrescido de 30 dias. Nesses casos devolveremos qualquer quantia paga no prazo de 5 dias.

NOTAS IMPORTANTES
Qualquer devolução de valores só será efectuada após:

1) A recepção  da Nota de Crédito devidamente assinada, carimbada e recepcionada por nós, num prazo máximo  de 8 dias para clientes e 14 dias para consumidores, a partir da data de emissao da mesma.

2)Após a recepção da Nota de crédito procedermos a recolha(quando essa for nossa responsabilidade).

3) Após  recepção nas nossas instalações da mercadoria em questão que se deve encontrar , nas condições em que foi fornecida, procederemos à transferencia do valor pela mesma via de pagamento, para o IBAN indicado, num prazo máximo de 14 dias.

4)O cliente fica também responsavél pelo embalamento da mercadoria em questão,tal como a recebeu, de forma a que a mesma possa ser transportada até ás nossas instalações.

RESOLUÇAO DE CONFLITOS DE  CONSUMO - RAL
(Lei n.º 144/2015, de 08 de Setembro)
“ Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, 3º Andar, Sala 26 - 8005-131 Faro
Tel.: 289 823 135 / Fax: 289 812 213
Email:
cimaal@mail.telepac.pt
Site: www.consumidoronline.pt (http://www.consumidoronline.pt)
Mais informações em Portal do Consumidor:
www.consumidor.pt (http://www.consumidor.pt)”

Indeminizaçoes
Salvo se estipulado em contrário, a ENGIPARTS não se responsabiliza por eventuais danos sofridos por terceiros, causados directa ou indirectamente pelos equipamentos fornecidos, como resultado da sua utilização, ou devido a eventuais avarias.

Jurisdição
Em caso de litígio, o foro competente é o tribunal da comarca da Olhao com renúncia expressa a qualquer outro

CONDIÇÕES DE USO DO WEB-SITE FERRAMENTAVITALICIA.COM
Condições de Utilização
A Ferramenta Vitalicia  faz tudo ao seu alcance para assegurar que a disponibilidade do
www.ferramentavitalicia.com seja ininterrupta e que todas as comunicações estejam isentas de erros. No entanto, devido à natureza da Internet, não o podemos garantir. Além disso, o acesso ao web site pode ser interrompido ocasionalmente para reparações, manutenção ou introdução de novos serviços ou produtos. A  Ferramenta Vitalicia tentará sempre que estas interrupções ou suspensões dos serviços sejam pouco frequentes e de curta duração.
Licença para uso do site ferramentavitalicia.com:
A Ferramenta Vitalicia  concede-lhe o direito de aceder ao site
www.ferramentavitalicia.com à excepção para a modificação ou descarga (excepto onde claramente especificado) do todo ou de parte deles sem o acordo escrito da Ferramenta Vitalicia . Este direito não permite a revenda ou uso comercial deste site ou dos seus conteúdos; qualquer uso de listagens de produtos, descrições, preços, ou outros conteúdos que não sejam do domínio público (legislação); qualquer uso modificado do site ou do seu conteúdo que não seja de domínio público; qualquer descarga (download) ou cópia de informação de contas pessoais para benefício de terceiros; qualquer uso de ferramentas de data mining, robots, ou ferramentas de extracção e compilação de dados similares. Este site ou qualquer excerto dele (excepto documentos de domínio público) não pode ser reproduzido, duplicado, copiado, vendido, revendido, ou explorado de qualquer outra forma para propósitos comerciais sem autorização escrita prévia da Decimal.
Conduta:
Não deverá utilizar o site  ferramentavitalicia.com de forma que cause, ou possa vir a causar, problemas na utilização do web site ou provoque interrupções na sua disponibilidade. Os utilizadores, e não a Ferramenta Vitalicia, são responsáveis por todas as comunicações electrónicas e conteúdos enviados dos seus computadores para o ferramentavitalicia.com e só podem utilizar o web site para propósitos legítimos. Não pode usar o web site para os seguintes fins:
Propósitos fraudulentos ou ligados a qualquer actividade ilícita;
Para enviar, usar ou reutilizar qualquer material que seja ilegal, ofensivo, abusivo, difamatório, obsceno ou ameaçador; ou que desrespeite copyright, direitos de autor, confiança, privacidade ou qualquer outro direito adquirido; ou envio de material que contenha virus informáticos, propaganda política, solicitações comerciais, emails em cadeia, emails em massa ou "spam".
 Contas pessoais:
O utilizador deste web site é responsável por manter a confidencialidade da sua conta e password e por restringir o acesso ao seu computador para impedir uso não autorizado da sua conta. O utilizador aceita toda e qualquer responsabilidade por todas as actividades que possam ocorrer com a sua conta e password. Deve tomar todas as medidas necessárias para que a sua password seja confidencial e segura e deve informar-nos imediatamente se tiver alguma razão para desconfiar que a sua password é conhecida por terceiros ou que a sua password está a ser, ou possa vir a ser, utilizada de uma forma não autorizada. Por favor assegure-se que os dados preenchidos na informação das contas estão correctos e são completos. Caso contrário, pode modificar esses dados acedendo à manutenção de conta tanto da Loja Online como da Base de Dados Jurídica. A  Ferramenta Vitalicia reserva-se no direito de recusar o acesso, terminar contas, remover ou editar conteúdos e cancelar encomendas. No caso de serviços ou produtos pagos, o cancelamento implica a devolução ao cliente de valores já cobrados, se os houver.(Veja mais em Politica de devolução e trocas).
Responsabilidade:
Apesar de fazermos todos os possíveis para garantir a ausência de erros e a actualidade de todos os conteúdos da ferramentavitalicia.com , não podemos assumir qualquer responsabilidade pela exactidão dos conteúdos apresentados, nem por prejuízos que daí advenham.
Preços, Stock e impostos
Todos os preços apresentados no ferramentavitalicia.com não incluem IVA à taxa legal em vigor.
As variações constantes dos preços e a rotação elevada dos produtos, podem, por vezes, fazer com que a sua actualização no  ferramentavitalicia.com  não seja imediata. Por isso a Ferramenta Vitalicia não se responsabiliza por pontuais diferenças de preços que possam existir, sendo disso o cliente imediatamente avisado e podendo este anular a sua compra.
A Ferramenta Vitalicia, reserva o direito a anular encomendas dos clientes  quando  tal o achar necessário.
O cliente pode pedir a retirada do seu nome mediante o pagamento dos custos inerentes ao tranporte e manuseio
Copyright
Todo o conteúdo incluído nas secções supracitadas, incluindo textos, gráficos e logótipos, é propriedade da Ferramenta Vitalicia e está protegida pelo Código de Direitos da Propriedade Industrial. Não pode retirar e/ou reutilizar sistematicamente parte do conteúdo destas secções sem o consentimento escrito da Ferramenta Vitalicia.

 

POLITICA DE PRIVACIDADE DO SITE FERRAMENTA VITALICA

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.
A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para a Ferramenta Vitalicia.
Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem o Ferramenta Vitalicia serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98).
A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada, data de nascimento e/ou outros.
O uso do web-site  Ferramenta Vitalicia pressupõe a aceitação deste Acordo de privacidade. A equipa do Ferramenta Vitalicia reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.
Colecta de informações:
Tal como outros websites, coletamos e utilizamos informação contida sobre a sua visita. A informação que retiramos , inclui o seu endereço IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider, como o Sapo, Clix, ou outro), o browser que utilizou ao visitar o nosso website (como o Internet Explorer ou o Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website.
Os Cookies e Web Beacons:
Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas preferências pessoas quando visita o nosso website. Isto poderá incluir um simples popup, ou uma ligação em vários serviços que providenciamos, tais como fóruns.
Você detém o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efetuando alterações nas ferramentas de programas Anti-Virus, como o Norton Internet Security. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com o nosso website, ou outros websites. Isso poderá afetar ou não permitir que faça logins em programas, sites ou fóruns da nossa e de outras redes.
Ligações a Sites de terceiro:s
O site ferramentavitalicia.com possui ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a politica de privacidade do mesmo.
Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.

 

 *Consoante o decreto de lei nº97, artigo 1º alinea 3 a) *Consumidor é "Consumidor» — qualquer pessoa singular que actue
com fins que não pertençam ao âmbito da sua actividade profissional".Para os restantes casos, tanto empresas como Profissionais em regime de empresários em nome individual, a ferramenta vitalicia reserva o direito à recusa da troca ou devolução da mercadoria em questão.


**Cliente -  Qualquer pessoa singular ou colectiva que actue no ambito da sua actividade profissional.